• página inicial|
  • notícias Petrópolis|
  • busca|
  • sobre Petrópolis|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade Petrópolis
siga-nos:
Blog de Petrópolis
Encontra Petrópolis no Google+
siga o Encontra Petrópolis no Twitter
siga o Encontra Petrópolis no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

O Museu Imperial de Petrópolis realiza programação especial de férias em janeiro

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014


A Biblioteca Infantil Rocambole (Museu Imperial/Ibram) está com uma programação especial de férias para o mês de janeiro. Neste período haverá atividades destinadas a crianças de todas as idades, com contação de histórias, exibição de vídeos e oficinas criativas, sempre às 14h30.

Começando no dia 21, os pequenos entre 3 e 6 anos de idade poderão ouvir a história “O time do tico-tico”. Parte da coleçãoTirando de Letra – desenvolvida para reforçar, complementar e estimular os processos de alfabetização e letramento – a obra de Hebe Coimbra traz uma partida de futebol entre duas equipes curiosas: o time do Tico-tico e o time do Tubarão, privilegiando o campo sonoro e explorando uma situação inusitada com rimas e ritmo. Em seguida, será realizada oficina criativa.

No dia 22 será exibida a animação “Bolt – Supercão”. O vídeo é destinado a crianças entre 6 e 10 anos de idade e conta a história do super-cachorro Bolt. Para ele, todo dia é uma aventura, cheio de perigos e intrigas – pelo menos até que as câmeras parem de funcionar. Quando a estrela do programa de TV do momento vai, acidentalmente, de seu estúdio para a cidade de Nova York, ele começa uma aventura maior ainda – a do mundo real. Com a ajuda de uma gata abandonada chamada Mittens e um hamster em uma sacola plástica, obcecado por TV chamado Rhino, Bolt descobre que ele não precisa de super-poderes para se tornar um herói.

O clássico “Romeu e Julieta” foi adaptado por Ruth Rocha e será contado no dia 23, para crianças com idade entre 4 e 6 anos, seguida de oficina criativa. Nessa história, há um reino colorido e cheio de flores, onde as coisas são separadas pelas cores. Tudo muito lindo para cheirar e ver, mas quem mora ali nem pode se conhecer! Será que a cor das asas de Romeu e Julieta vai mesmo separar essas crianças-borboletas?

Crianças de 5 a 8 anos de idade poderão participar da Hora do Conto do dia 28, que irá apresentar a história de “Guilherme Augusto Araújo Fernandes”, de Mem Fox, seguida de oficina criativa. O título é o nome do personagem, que era vizinho de um asilo de idosos, todos seus amigos. Mas era de Dona Antônia que ele mais gostava. Quando soube que ela perdera a memória, quis saber o que isso significava e foi perguntar aos outros moradores do asilo. Como resposta, ouve que memória é algo: bem antigo, que faz chorar, faz rir, vale ouro e é quente… Então, monta uma cesta e vai levá-la a Dona Antônia. Quando ela recebe os presentes ‘maravilhosos’, conchas, marionete, medalha, bola de futebol e um ovo ainda quente, cada um deles lhe devolve a lembrança de belas histórias.

A animação “Aladdin e os 40 ladrões” será exibida dia 29 para aqueles que têm entre 6 e 10 anos de idade. Este é o terceiro filme da trilogia iniciada com  Aladdin, o clássico de animação dos estúdios Disney e conta mais uma aventura do personagem. Agrabah prepara-se para uma grande festa quando Aladdin e Jasmine finalmente decidem se casar.

Mas antes, Aladdin deverá impedir que os lendários quarenta ladrões roubem um de seus presentes de casamento, um misterioso Oráculo que pode levar a riquezas muito além da imaginação. Aladdin e seus amigosalt Jasmine, Abu, Tapete Mágico e Gênio enfrentam perigos e fugas arriscadas durante uma verdadeira caçada ao Rei dos Ladrões e seu bando.Fechando o mês, no dia 30, os baixinhos de 3 a 6 anos de idade ouvirão algumas histórias extraídas da publicação “Livro de histórias”, de Georgie Adams, quatro delas bem conhecidas: “Chapeuzinho Vermelho”, “Os três porquinhos”, “João e o pé de feijão” e “Cachinhos Dourados e os três ursos”.

As outras têm a mesma graça, mas são um pouco menos contadas no Brasil: “Os duendes e o sapateiro”, “Os três bodes da montanha”, “A princesa de verdade” e “O homem-bolo”. Escritas e traduzidas com talento e sensibilidade, são histórias que organizam em forma de narrativa os afetos múltiplos e contrastantes que povoam a mente infantil. A contação será seguida de oficina criativa.

Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial. Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (24) 2233-0345, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 12h30 às 17h30.

A Biblioteca Rocambole funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, para leitura espontânea, consultas e empréstimos. Na parte da tarde, o espaço abre para as atividades escolares agendadas. Seu acervo é composto por cerca de 600 títulos, entre livros, revistas, gibis, dicionários, atlas, DVDs e jogos.

A programação mensal de atividades da Biblioteca Rocambole e outras informações relativas ao seu funcionamento e acervo podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: bibliotecarocambole.blogspot.com.



Mais notícias sobre Petrópolis:

  • Outubro Rosa terá programação especial em Petrópolis
  • Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil será realizada neste sábado em Petrópolis
  • Segue o impasse sobre a reabertura de hospital em Petrópolis
  • Feira do Peixe vende 25 toneladas de pescado em Petrópolis
  • Pintor de Petrópolis realiza mostra em centro cultural da cidade

Esta notícia foi publicada em quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 a 1:36 na categoria Notícias Petrópolis.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    2
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Petrópolis
    • Carnaval em Petrópolis será com comércio e pontos turísticos abertos
    • Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil será realizada neste sábado em Petrópolis
    • Ato público em Petrópolis lembra 50 anos do Golpe Militar
    • Petrópolis terá ensaio aberto de dança flamenca nesta sexta-feira
    • Vacinação da BCG em Petrópolis tem novo horário
    • Prefeitura de Petrópolis divulga cursos do CVT; Inscrições seguem até fevereiro
    • O Museu Imperial de Petrópolis realiza programação especial de férias em janeiro
    • Sisu oferece 181 vagas para cursos de graduação em Petrópolis
    • Inscrições estão abertas para cursos gratuitos na UCP em Petrópolis
  • Categorias

    • Cursos Petrópolis (5)
    • Eventos Petrópolis (25)
    • Notícias Petrópolis (114)
    • Reclamações Petrópolis (6)
    • Serviços Petrópolis (77)
    • Shows Petrópolis (4)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade Petrópolis
Termos do Serviço | Política de Privacidade