Setor de confecções de Petrópolis investe em tecnologia
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013O setor de confecções da cidade de Petrópolis, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, está se modernizando, empresários investem em na tecnologia que ajuda no aumento da produtividade e na redução dos custos.
Em algumas fábricas já é possível produzir o dobro de peças na metade do tempo, além das confecções, empresas que vendem máquinas eletrônicas também lucram. A necessidade de atender às demandas faz com que confeccionistas procurem novas máquinas e tecnologias que facilitem o trabalho.
Para se adaptar às novidades tecnológicas funcionários passam por treinamento. Segundo o Sindicato do Comércio de Petrópolis, existe uma tendência entre os empresários de fazer investimentos.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Petrópolis:
- Prefeitura de Petrópolis adia o início das aulas da rede pública
- Artesãos investem em novidades para a Páscoa em Petrópolis
- Mulheres de um Rio de Sentimento entra em cartaz em Petrópolis
- Petrópolis anuncia investimentos no turismo em evento no Palácio de Cristal
- Orquestra Sinfonica Mariuccia Iacovino se apresenta em Petrópolis


