Banda de Petrópolis vai abrir jogo da NBA nos Estados Unidos
segunda-feira, 18 de março de 2013A Banda Marcial Professor Amadeu Guimarães (BMPAG) que representa o Colégio São José, em Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, vai fazer a abertura do jogo de basquete entre os times Orlando Magic e Washington Wizards, pela NBA, a principal liga do esporte nos Estados Unidos. A apresentação acontece no próximo dia 29, depois que o grupo participar de um desfile no parque Epcot, na cidade de Orlando.
Para os músicos da BMPAG, viajar para o exterior não é novidade. Em 1996, o grupo foi a primeira banda brasileira a desfilar na Disney, após passar por um rigoroso processo de seleção. A partir desta participação, a Banda do Colégio São José teve lugar garantido em espetáculos do parque e, há 11 anos consecutivos, viaja para integrar esses eventos oficiais
“A apresentação na NBA abrirá precedentes às vésperas da Copa do Mundo e das Olimpíadas para que grupos brasileiros ganhem espaço para participar de eventos deste porte”, comentou o diretor do Colégio São José, Mário Alexandre Mesquita.
“Representar a cidade em eventos na cidade de Petrópolis de grande porte e público oriundo de todo o planeta, com a citação do nome de Petrópolis, a Bandeira da cidade na guarda de honra e o brasão impresso na faixa de apresentação, traz notoriedade e mostra o quanto nossa Banda tem orgulho de ser petropolitana”, revelou o maestro Leandro Vaz Oliveira.
Os músicos irão viajar no dia 20 de março para Orlando, mas um dia antes, a BMPAG irá fazer sua última apresentação antes da viagem. Na próxima terça-feira, dia 19 de março, o Colégio São José irá comemorar não só o dia do padroeiro da escola, como também o aniversário de 86 anos da instituição e nesta ocasião, a Banda Marcial Professor Amadeu Guimarães irá tocar em homenagem as datas.
Atualmente, a Banda é composta por alunos com idades entre 12 e 18 anos, comandados pelo maestro Leandro Vaz de Oliveira, ex aluno formado pela BMPAG. Segundo ele, os ensaios estão intensos para que a apresentação seja perfeita.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Petrópolis:
- Pintor de Petrópolis realiza mostra em centro cultural da cidade
- Associação de Petrópolis vai promover a Rua Teresa Itinerante
- Festival de inverno promete movimentar Petrópolis e região
- História dos Quadrinhos no Brasil é tema de palestra em Petrópolis
- Associação de pacientes de câncer de Petrópolis promove evento


