• página inicial|
  • notícias Petrópolis|
  • busca|
  • sobre Petrópolis|
  • cadastrar empresa|
Notícias da Cidade Petrópolis
siga-nos:
Blog de Petrópolis
Encontra Petrópolis no Google+
siga o Encontra Petrópolis no Twitter
siga o Encontra Petrópolis no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

Prefeitura de Petrópolis adia o início das aulas da rede pública

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


O início das aulas na rede municipal da cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, que estava programado para o dia 4 de fevereiro, foi adiado em duas semanas. O motivo, segundo a Secretaria de Educação, é a falta de professores e de material escolar para os alunos da rede pública. O início das aulas está previsto agora para dia 18 de fevereiro.

Para o retorno às atividades escolares ser possível, a secretaria precisa organizar o fornecimento de material básico, como artigos de papelaria e limpeza. Além disso, precisa realizar a contratação de professores. Atualmente, o quadro docente do município carece de cerca de 400 profissionais. Para resolver o problema, a Prefeitura deverá empossar, ainda nessa semana, 161 profissionais de educação concursados, que vão começar a trabalhar no dia 18 de fevereiro.

Segundo a Secretaria de Educação, também serão convocados outros 250 concursados, que podem levar 90 dias para serem contratados. O motivo da demora seria o aviso prévio de 30 dias dos empregos anteriores. Apesar disso, a secretaria espera a cooperação dos concursados para agilizar o processo e afirma que a carga horária e a grade curricular dos alunos não serão prejudicadas com o atraso das aulas.

Para agravar a situação, cerca de 200 profissionais que já formam o quadro de professores do município estão de licença médica. Segundo o sindicato dos professores, que denunciou a situação, eles poderiam ter voltado ao trabalho, mas não existe uma junta médica para avaliar a condição de saúde dos profissionas e autorizar o retorno deles para as salas de aula. Segundo a prefeitura, uma  uma força tarefa foi criada para agilizar a emissão desses laudos. O sindicato dos profissionais da educação informou que o problema se arrasta desde o ano passado.

Para isso a Secretaria de Saúde pede aos professores, que estão de licença médica e não conseguem um laudo pra voltar ao trabalho, que procurem a força tarefa na Rua Dom Pedro, número 185, no Centro.

Cidade de Nova Friburgo

O início das aulas da rede municipal de ensino de Nova Friburgo foi adiado do dia 4 para 18 de fevereiro. Segundo a Secretaria de Educação, alguns fatores contribuíram para a mudança da data, entre eles o acompanhamento do início do calendário das escolas estaduais, o carnaval, o processo de posse dos concursados de 2007 que está em andamento e a nomeação dos diretores das escolas.

A secretaria garante que não haverá perda para os alunos e que será apenas uma semana de aulas a ser compensada.

Fonte: G1



Mais notícias sobre Petrópolis:

  • Petrópolis recebe exposição de arte sobre a cultura da África
  • Comércio do Bingen, em Petrópolis, ganha estacionamento rotativo
  • Pintor de Petrópolis realiza mostra em centro cultural da cidade
  • Parque de Itaipava em Petrópolis sofre com a falta de manutenção
  • Outubro Rosa terá programação especial em Petrópolis

Esta notícia foi publicada em sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 a 0:05 na categoria Notícias Petrópolis, Serviços Petrópolis.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    2
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Petrópolis
    • Carnaval em Petrópolis será com comércio e pontos turísticos abertos
    • Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil será realizada neste sábado em Petrópolis
    • Ato público em Petrópolis lembra 50 anos do Golpe Militar
    • Petrópolis terá ensaio aberto de dança flamenca nesta sexta-feira
    • Vacinação da BCG em Petrópolis tem novo horário
    • Prefeitura de Petrópolis divulga cursos do CVT; Inscrições seguem até fevereiro
    • O Museu Imperial de Petrópolis realiza programação especial de férias em janeiro
    • Sisu oferece 181 vagas para cursos de graduação em Petrópolis
    • Inscrições estão abertas para cursos gratuitos na UCP em Petrópolis
  • Categorias

    • Cursos Petrópolis (5)
    • Eventos Petrópolis (25)
    • Notícias Petrópolis (114)
    • Reclamações Petrópolis (6)
    • Serviços Petrópolis (77)
    • Shows Petrópolis (4)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade Petrópolis
Termos do Serviço | Política de Privacidade