Construção de casas populares em Petrópolis será retomada
sexta-feira, 1 de março de 2013A prefeitura municipal de Petrópolis, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, confirmou que a construção das 144 unidades habitacionais no distrito da Posse será retomada nas próximas semanas. No último sábado (23), o governo municipal publicou no Diário Oficial uma verba suplementar no valor de R$ 1,7 milhão para garantir a continuidade das obras.
Segundo o secretário de Habitação da cidade, Rodrigo Seabra, engenheiros na cidade de Petrópolis da prefeitura vão se reunir com representantes da empreiteira responsável para planejar o reinício das obras. As casas populares serão destinadas às vítimas das chuvas que atingiram a cidade desde 2001.
“Essa obra foi paralisada no ano passado, após um pedido da empreiteira responsável alegando falta de pagamento. Agora, com a retomada das obras, nossa expectativa é de entregar todas as unidades até o fim deste ano”, disse Seabra, que ainda confirmou que o governo pretende entregar mais 1.200 unidades nos próximos quatro anos.
Déficit habitacional é o desafio
Petrópolis possui hoje,segundo dados da secretaria, um déficit habitacional de 12 mil unidades. Esse número inclui moradores de áreas de risco ou pessoas inclusas em programas de auxílio moradia. Atualmente, o município tem 398 famílias recebendo aluguel social. No entanto, outras duas mil estão na fila de espera pelo benefício.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Petrópolis:
- Após queda na Praça D. Pedro, árvores históricas preocupam em Petrópolis
- Divulgado o regulamento do leilão para a Bauernfest em Petrópolis
- Carnaval com bons resultados para hotéis e restaurantes em Petrópolis
- Museu Imperial de Petrópolis vai receber trajes de dom Pedro I
- Projeto socioambiental em Petrópolis transforma vidas